8.7 C
Canoas
08 de outubro de 2025

Criminoso invade escola e acaba morto por policial que era vizinho do prédio

Ele entrou na escola para roubar

A Polícia Civil investiga o caso do criminoso que invadiu uma escola e foi morto a tiros. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (27) na Escola Estadual de Ensino Médio Baltazar de Oliveira Garcia, na Zona Norte de Porto Alegre.

Leia mais notícias de polícia

Os investigadores apuraram até o momento que o vigilante patrimonial fez a ronda e identificou, nas câmeras de segurança, que um homem entrou na escola e furtado alguns objetos.

Às 23h a mesma cena se repetiu. Segundo a polícia, o vigilante fez contato com um policial militar que mora próximo da escola. O policial teria feito o procedimento padrão, solicitando que o suspeito se identificasse e largasse o objetivo que tinha nas mãos. Ele não se identificou e o policial atirou.

Ainda segundo a polícia, o vigilante patrimonial não teria sido testemunha ocular porque, logo após pedir ajuda do policial, ele teria ido acionar apoio da Brigada Militar. De acordo com o delegado, a escola tem áreas abertas, o que a deixa vulnerável à entrada de criminosos. 

O criminoso não teve o nome divulgado.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS