Foto: Arquivo Pessoal/Brigada Militar/Reprodução

O Sargento da Brigada Militar, Adair de Melo Porto de 56 anos, foi morto por um criminoso na madrugada deste sábado (1°), em São Nicolau, na Região das Missões. Ele estava na viatura quando foi alvejado.

Leia mais notícias de polícia

A Brigada Militar informou que uma guarnição do 14° Batalhão de Polícia Militar (14° BPM) realizava o patrulhamento na área central de São Nicolau, quando “foi surpreendida por um indivíduo que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a viatura”.

Ainda de acordo com a BM, todos os disparos foram feitos na direção do sargento Adair de Melo Porto de 56 anos, que estava no banco do carona do veículo, de prefixo 6663. O outro policial militar na viatura reagiu imediatamente ao ataque e alvejou o bandido, que ficou ferido e morreu no hospital em São Luiz Gonzaga. Uma arma foi apreendida com o criminoso.

O sargento chegou a ser socorrido, mas faleceu durante atendimento médico. Ele deixa esposa e sete filhos. O policial foi enterrado no inicio da noite deste sábado.

Em nota, a Brigada Militar lamentou a morte.

É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica que o 2° Sgt ADAIR DE MELO PORTO, lotado no 14° BPM, tombou no cumprimento de seu dever, honrando seu juramento.

O 2º Sgt Adair estava de serviço no policiamento ostensivo, no município de São Nicolau quando, por volta de 1h30min do dia 1º de maio de 2021, ao atender ocorrência policial foi alvejado pelo criminoso. O 2º Sgt Adair chegou a ser socorrido ao posto de saúde da cidade, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, não resistiu.

As despedidas serão realizadas na cidade de Dezesseis de Novembro, Igreja do Evangelho Quadrangular. O sepultamento será no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga. Horários a serem confirmados.

O 2º Sgt Adair, com 56 anos, deixa esposa e sete filhos. A Brigada Militar  lamenta esta perda e se solidariza com familiares, amigos e a comunidade dos municípios da região para os quais ele se dedicou integralmente.