Sargento da Brigada Militar morto por criminoso que deixa 7 filhos

O sargento estava na viatura quando foi surpreendido pelo bandido

O Sargento da Brigada Militar, Adair de Melo Porto de 56 anos, foi morto por um criminoso na madrugada deste såbado (1°), em São Nicolau, na Região das MissÔes. Ele estava na viatura quando foi alvejado.

Leia mais notĂ­cias de polĂ­cia

A Brigada Militar informou que uma guarnição do 14° Batalhão de Polícia Militar (14° BPM) realizava o patrulhamento na área central de São Nicolau, quando “foi surpreendida por um indivíduo que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a viatura”.

Ainda de acordo com a BM, todos os disparos foram feitos na direção do sargento Adair de Melo Porto de 56 anos, que estava no banco do carona do veículo, de prefixo 6663. O outro policial militar na viatura reagiu imediatamente ao ataque e alvejou o bandido, que ficou ferido e morreu no hospital em São Luiz Gonzaga. Uma arma foi apreendida com o criminoso.

O sargento chegou a ser socorrido, mas faleceu durante atendimento médico. Ele deixa esposa e sete filhos. O policial foi enterrado no inicio da noite deste såbado.

Em nota, a Brigada Militar lamentou a morte.

É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica que o 2° Sgt ADAIR DE MELO PORTO, lotado no 14° BPM, tombou no cumprimento de seu dever, honrando seu juramento.

O 2Âș Sgt Adair estava de serviço no policiamento ostensivo, no municĂ­pio de SĂŁo Nicolau quando, por volta de 1h30min do dia 1Âș de maio de 2021, ao atender ocorrĂȘncia policial foi alvejado pelo criminoso. O 2Âș Sgt Adair chegou a ser socorrido ao posto de saĂșde da cidade, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, nĂŁo resistiu.

As despedidas serão realizadas na cidade de Dezesseis de Novembro, Igreja do Evangelho Quadrangular. O sepultamento serå no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga. Horårios a serem confirmados.

O 2Âș Sgt Adair, com 56 anos, deixa esposa e sete filhos. A Brigada Militar  lamenta esta perda e se solidariza com familiares, amigos e a comunidade dos municĂ­pios da regiĂŁo para os quais ele se dedicou integralmente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!