ATENÇÃO: Começa vacinação contra coronavírus para pessoas com comorbidades em Canoas

Vacinação não será nas Unidades de Saúde.

A partir da próxima segunda-feira (3), a Prefeitura de Canoas começa a vacinação de pessoas com comorbidades. Diferente do protocolo que vinha sendo adotado, nesta fase os pontos serão diferentes para cada público específico.

Segunda-feira (3) – Pessoas com Síndrome de Down acima dos 18 anos devem se vacinar na unidade da APAE Canoas ou no Instituto Pestalozzi das 8h às 15h.

Terça-feira (4) – Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (Diálise) acima de 18 anos devem se vacinar na Clínica Pró-Renal, a partir das 10h.  

Quarta-feira (5) – Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê a até 45 dias) com comorbidades acima dos 18 anos podem se vacinar no ambulatório de pré-natal de alto risco do Hospital Universitário (HU), das 8h às 17h.

Quarta-feira (6) – Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de benefício de prestação continuada (BPC) de 55 a 59 anos deve se vacinar no Instituto Pestalozzi das 8h às 15h.

Pacientes com comorbidades que fazem parte do grupo prioritário e são acompanhados pelas unidades de saúde do município não precisarão apresentar nenhum documento, além de documento com foto e comprovante de residência.

Já os pacientes acompanhados pela rede privada, além da documentação básica, precisarão apresentar uma declaração do médico que o acompanha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!