Foto: Tony Capellão/Prefeitura de Canoas

Para esclarecer dúvidas sobre o edital do Microcrédito Cultural 2021, profissionais da Secretaria Municipal de Cultura realizam atendimento presencial em diferentes bairros de Canoas. Artistas e produtores canoenses podem inscrever a sua ideia para participar da seleção de 50 projetos que vão receber o incentivo cultural de R$ 5.000,00.

Leia mais notícias de Canoas

Durante o período de inscrições do Microcrédito Cultural, os interessados também podem conferir o atendimento presencial junto ao prédio da Secretaria de Cultura (Rua Ipiranga, 105, Centro), das 9h30 às 16h30. Escritores, bailarinos, cantores, músicos, artistas plásticos ou produtores das diferentes linguagens culturais podem aproveitar a prorrogação do prazo de inscrição, que foi estendido até o próximo dia 12 de maio.

Nesta edição, a seleção dos projetos do Microcrédito Cultural conta com um sistema de cotas. Ou seja, realizadores que se declararem negros, idosos, indígenas, quilombolas, pessoa com deficiência, ciganos ou LGBTQIA+ já vão largar com 10 pontos.

O secretário adjunto de Cultura, Eduardo Paim, destaca que talvez a pandemia tenha trazido dificuldades para os artistas buscarem mais informações sobre o edital do Microcrédito Cultural. “Com essa preocupação, a Secretaria de Cultura realiza o atendimento nos quatro quadrantes e no Centro da cidade, para que as pessoas garantam a inscrição dos seus projetos”, explica.

Saiba mais:

– As inscrições são gratuitas e a documentação deve ser encaminhada para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), através do e-mail: atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br;

– O edital para a inscrição no Programa pode ser conferido no site da Prefeitura de Canoas (www.canoas.rs.gov.br) ou solicitado através do e-mail: editalmicrocredito@gmail.com;

Mais informações

Dúvidas e informações referentes ao Microcrédito Cultural 2021 poderão ser esclarecidas e/ou obtidas pelo e-mail: editalmicrocredito@gmail.com e pelo telefone (51) 3425-7702 – opção 3 ou 4.

Aproveite a orientação presencial

Horário: 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30

Sexta-feira (07/05) – Subprefeitura Sudeste (Rua Marechal Rondon, 100, Niterói)

Segunda-feira (10/05) – Hangar Cultural (Estrada Passo do Nazário, 3150, Guajuviras)