Foto: Ilustrativa/ Prefeitura de Cachoeirinha

A Prefeitura de Cachoeirinha anunciou nesta sexta-feira (7) que vai abrir concurso público para cargos efetivos do seu quadro de servidores. Será mais de 38 vagas, além de cadastro de reserva em diferentes áreas de atuação. Candidatos com nível fundamental, médio, técnico e superior poderão se candidatar.

As remunerações são de R$ 1.250 até R$ 3.423 e a carga horária varia entre 8h, 20h, 36h e 40h semanais, de acordo com o cargo. O prefeito Miki Breier lembra que o município conseguiu se enquadrar no Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e reduziu o comprometimento da receita com a folha de pagamento para 50,47%, no último quadrimestre de 2020. “Quando assumimos, em 2017, tínhamos 77% de comprometimento da receita com a folha. Houve um esforço da administração e também dos servidores para chegarmos neste percentual, que nos permite fazer o concurso”, destaca.

Segundo a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello, “o objetivo do concurso é suprir a demanda de aposentadorias no quadro de servidores, especialmente nas áreas de Saúde e Educação”. A banca que promoverá a seleção será a Legalle Concursos.