Criminosos de Canoas e Esteio que atuavam como ‘tatus’ são presos pela Polícia Civil

Eles atacavam bancos e lotéricas

Criminosos de Canoas, Esteio e mais quatro cidades gaúchas foram alvos de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (10). Eles integram uma organização criminosa, que nos últimos 12 meses, atacou, pelo menos, 14 agências bancárias e lotéricas.

Cerca de 100 policiais cumpriram 16 ordens de prisão temporárias e 24 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Rio Pardo. Foram presos 11 criminosos.

Leia mais notícias de Canoas

A operação foi denominada de tatu, porque o grupo agia da seguinte da forma: eles abriam buracos nas paredes dos imóveis para invadir as agências. Os crimes ocorreram em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Portão, no Vale do Sinos, Nova Santa Rita, Porto Alegre e Guaíba, na Região Metropolitana, Caxias do Sul, na Serra, e Terra de Areia, no Litoral Norte. 

Os bens adquiridos pelos suspeitos com os furtos foram confiscados, como por exemplo, três automóveis, além de contas bancárias deles terem sido bloqueadas judicialmente. Outros quatro suspeitos seguem sendo procurados e todos os 20 envolvidos na organização criminosa serão indiciados pelos ataques.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!