Gata é resgatada com diversos machucados em Esteio; dono é suspeito das agressões

O animal foi resgatado pela Polícia Civil

Os agentes da Delegacia de Polícia de Esteio deflagraram nesta terça-feira (11) mais uma fase da Operação Arca. Dessa vez, eles resgataram uma gata que estava com diversas lesões pelo corpo.

Leia mais notícias de Esteio

De acordo com a Polícia Civil, a investigação vai avançar para apurar as causas dos machucados no animal. Uma denúncia anônima levada aos policiais relata que o dono da gata é o principal suspeito das agressões. “Ele será investigado e se houver indícios mínimos da responsabilidade do tutor pelas lesões constatadas, ele responderá criminalmente”, afirmou o delegado Rodrigo Caldas, que está respondendo pela DP de Esteio.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente acompanhou a ação. O veterinário Carlos, relatou que algumas situações podem levar o animal a aquele estado, inclusive maus tratos. Ele ainda reforçou que a gata será examinada e que pode, sim, terá que passar por uma cirurgia.

O delegado Thiago Lacerda, que está respondendo pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), relatou que a “a operação arca serve pra impossibilitar os maus-tratos aos animais e responsabilizar quem os comete.” Além disso, ele reforça que a ação “é especial pois utiliza canais de inteligência e a mesma logística para investigar as denúncias de maus tratos a animais feitas pela comunidade”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!