Cachoeirinha começa vacinação dos professores contra coronavírus nesta quinta

Serão 3 mil doses.

Começa nesta quinta-feira (13) a vacinação contra coronavírus para os professores e demais trabalhadores da educação em Cachoeirinha. Serão aplicadas nas unidades de saúde cerca de 3 mil doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. O processo inicia pelos atendentes da educação infantil e os demais serão incluídos posteriormente.

Leia mais notícias de CACHOEIRINHA

Podem receber a primeira dose os profissionais maiores de 18 anos da rede pública municipal, estadual, conveniada e também da rede privada. Para garantir a imunização, os interessados devem apresentar cópia e original do documento de identidade nas unidades, além de declaração devidamente preenchida. O documento será entregue diretamente nas escolas para os professores da rede pública estadual e da rede municipal privada. Os demais devem procurar a Secretaria Municipal da Educação.

O prefeito Miki Breier (PSB) destaca que a imunização garante proteção para os profissionais exercerem as suas atividades em classe. “Com a vacina, aliada às ações e protocolos que já estão sendo seguidos, as escolas se confirmam como locais seguros contra o Coronavírus”, defende.

Segundo o secretário da Saúde, Juliano Paz, a aplicação estará disponível nas seguintes unidades: ESF Carlos Wilkens, UBS Décio, ESF José Ari, ESF José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Jardim Betânia. A vacina para este grupo não será aplicada no Centro de Saúde do Idoso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!