Jairo Jorge confirma vacinação para professores de Canoas contra o coronavírus

Vacinação dos trabalhadores da educação começa ainda nesta semana

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), confirmou nesta quarta-feira (12), que a vacinação de professores começa ainda nesta semana. “Vamos vacinar já os professores e trabalhadores da educação, tanto da pré-escola quanto da creche, e também os professores do 1° e 2° ano dos ensinos fundamentais, junto com isso os trabalhadores da educação e das equipes diretivas, para que a gente possa iniciar as atividades”, afirma.

Leia mais notícias de Canoas

De acordo com prefeito, a medida obedece a opinião de mais de 75% dos canoenses que votaram no opinômetro, em abril, para que o retorno da aulas presenciais acontecesse apenas após a vacinação dos professores. “É exatamente isso que faremos”, reforça.

Nas próximas etapas de vacinação, conforme Jairo, serão incluídos os professores das séries iniciais, a partir do 3° ano e também os anos finais, do 6° ao 9° ano. “Esse é um grande esforço, mas necessário. Eu defendi desde o inicio que os professores, assim como aconteceu com os trabalhadores da segurança, fossem colocados como prioridade. Infelizmente isso não ocorreu no devido tempo, mas agora chegou a hora e esse é o momento de vacinar e é isso que faremos aqui”, finaliza o prefeito.

Veja aqui a lista dos locais de vacinação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!