Mais de 4 mil pessoas recebem 2ª dose da CoronaVac neste sábado em Canoas

Todas as doses recebidas pela prefeitura foram usadas

Com a chegada de um novo lote, a Prefeitura de Canoas retomou neste sábado (15) a segunda dose da CoronaVac. As equipes, distribuídas em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, vacinaram 4.040 idosos que fizeram a primeira aplicação até o dia 1° de abril. A previsão de atendimento era das 8h às 15 horas. Porém, devido ao intenso movimento com formação de filas desde a madrugada, ao meio-dia o Dia D de vacinação já estava encerrado.

Leia mais notícias de Canoas

Sem vacinas

Está suspensa a aplicação da segunda dose da CoronaVac, em Canoas, até a chegada de nova remessa conforme comunicado da Secretaria Municipal da Saúde. Nesta semana, a quantidade de doses de CoronaVac recebida pelo município foi insuficiente para garantir a dose de reforço a todos os canoenses que já completaram os 28 dias de intervalo recomendado.   “Cerca de 5,7 mil pessoas estão com a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 em atraso”, informa a secretária municipal adjunta da Saúde, Roberta Bazzo.

A Prefeitura de Canoas aguarda a chegada de novo lote de CoronaVac para dar continuidade à aplicação das segundas doses. A orientação do Ministério da Saúde é para que a população realize a segunda dose mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!