Nova Santa Rita vai começar a vacinar os professores

Imunização contra o coronavírus começa ainda nesta semana.

A Prefeitura de Nova Santa Rita informou o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que vai começar a vacinar os professores e profissionais da educação ainda nesta semana. O prefeito Rodrigo Battistella (PT) se reuniu nesta segunda-feira (17) com o Procurador-Geral de Justiça do RS, Dr. Fabiano Dallazen, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza, para tratar do assunto.

Leia mais notícias de NOVA SANTA RITA

Para receber a dose, os profissionais precisam ter 40 anos ou mais e podem fazer parte da rede pública municipal, estadual ou privada. A data será informada em uma live na página da Prefeitura nesta terça-feira (18).

Battistella entregou ao Procurador uma Instrução Normativa para a decisão que aponta critérios técnicos e científicos para nortear a aplicação das doses. “Vamos vacinar os professores do nosso município fazendo o correto, com técnica, seguindo o que diz a Ciência e sem passar por cima do Plano Nacional de Imunização. É assim que fazemos gestão em Nova Santa Rita”, enfatiza.

Mais de 5,5 mil pessoas já receberam a primeira dose em Nova Santa Rita. Com a segunda dose já são 1,9 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!