Vereadora quer distribuir absorventes em escolas de Esteio

Objetivo Ă© reduzir evasĂŁo escolar.

A presidente da CĂąmara Municipal de Vereadores de Esteio, Fernanda Fernandes (PP), apresentou um anteprojeto de Lei para distribuir absorventes a estudantes de escola pĂșblica em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Leia mais matérias de ESTEIO

O objetivo, segundo ela, Ă© a redução da evasĂŁo escolar. “Pensar na distribuição do absorvente as estudantes em situação de vulnerabilidade, Ă© penar em uma polĂ­tica voltada Ă  saĂșde de crianças e adolescentes”, defende.

Estudos apresentados pela parlamentar apontam que uma em cada quatro jovens jĂĄ faltou aula por nĂŁo poder comprar absorventes e 50% das entrevistadas na pesquisa relataram jĂĄ ter substituĂ­do o absorvente por papel higiĂȘnico, roupa velha ou toalha de papel. A substituição do material higiĂȘnico por outros produtos pode ocasionar diferentes tipos de infecçÔes.

Atualmente o material de higiene nĂŁo Ă© fornecido por nenhum ĂłrgĂŁo pĂșblico, e que a tarefa de socorrer as estudantes recai exclusivamente sobre os professores.

Aprovado por todos os vereadores, o anteprojeto agora segue para apreciação do prefeito Leonardo Pascoal (PP). Para tornar-se lei, ainda precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!