ATENÇÃO: aulas presenciais devem voltar no dia 7 de junho em Canoas

Retorno acontece no mesmo dia em Nova Santa Rita.

Logo mais, às 19h, o prefeito Jairo Jorge (PSD) deve anunciar em Live no Facebook o retorno das aulas presenciais em Canoas. A expectativa, como já adiantou a Agência GBC, é que voltem em modelo híbrido no dia 7 de junho na Educação Infantil. Já no dia 14 de junho, o retorno será dos alunos de 1° ao 5° ano e na semana seguinte, no dia 21 de junho, as turmas de 6° ao 9° ano e do EJA.

Leia mais notícias de CANOAS

O limite de ocupação das salas deve ficar em 50%, como medida de segurança para evitar a propagação do coronavírus. As escolas de Canoas estão sem receber alunos desde o dia 19 de março de 2020.

O presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação de Canoas (Sinprocan), Júlio César Santos, comentou a decisão. “A vacina foi uma vitória. Sabemos do retorno em início de junho. Agora é continuar com os cuidados. E vigilantes”, esclarece.

Nova Santa Rita também anunciou a volta no dia 7 de junho de forma escalonada. Primeiro voltam as Escolas de Educação Infantil e as da rede privada. O calendário dos demais anos ainda não foi divulgado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!