“O vice-governador do meu partido não me representa”, afirma vereador de Canoas

É mais um episódio do desmanche do PTB no estado.

Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

Na sessão da Câmara de Vereadores de Canoas desta terça-feira (18), o vereador Eric Douglas (PTB) criticou a atuação do vice-governador Ranolfo Vieira Jr, do seu partido. O parlamentar estava incumbido de agendar uma videoconferência com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, mas não conseguiu.

Leia mais notícias de CANOAS

O objetivo é entender quais são os critérios de distribuição das vacinas, visto que Pelotas e outras cidades, com menos população, receberam mais doses que Canoas. “O vice-governador do meu partido não me representa. Ainda bem que ele vai sair do partido, mas não me representa. Foi vergonhoso. Mandaram diversos e-mails, mandaram mensagens por celular falando que estavam marcando e não marcaram”, afirma.

O vereador Mossini (MBD) no entanto, anunciou na sessão que conseguiu marcar para o próximo dia 26 de maio, às 9 horas, a reunião com Arita. Quem também deve participar é o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALSR), deputado estadual Gabriel Souza (MDB), que articulou a agenda.

Segundo fontes ouvidas pela coluna o vereador não pretende deixar o PTB, já que se o fizer pode perder o mandato. No entanto, ele comemora a saída do vice-governador.

Ranolfo e o ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, já informaram que vão deixar a sigla depois de críticas feitas pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, ao governador Eduardo Leite (PSDB). Busato tem conversas avançadas para se filiar no Republicanos. Já Ranolfo deve ir para o PSDB e tenta se construir como um sucessor de Leite.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!