Criminosos tentaram matar policial durante assalto a cemitério em Canoas

O segurança do cemitério ajudou os criminosos a entrar no local

Uma policial civil estava no velório da avó em Canoas quando criminosos armados invadiram o Cemitério São Vicente no bairro Estùncia Velha. Eles trocaram tiros com ela após tentar roubar os pertences de quem estava no local.

Um dos alvos da Operação Furem Capere II, deflagrada nesta quarta-feira (19), Ă© acusado de participar de uma sequĂȘncia de assaltos ao cemitĂ©rio. Foram trĂȘs sĂł em 2020. O criminoso era segurança da empresa particular que prestava serviços ao Grupo Cortel, que administra o local. “Ele facilitou o roubo desse cemitĂ©rio. Durante o assalto, uma colega que estava lĂĄ por razĂ”es pessoais, impediu a ação deles. Houve troca de tiros, eles tentaram matĂĄ-la”, conta a delegada Miriam ThomĂ©, titular da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia.

Leia mais notĂ­cias de Canoas

O trio, sendo que dois jå tinham sido presos pela Brigada Militar, também poderå responder pela tentativa de homicídio contra a policial.

Operação

objetivo era prender criminosos que assaltam pedestres, comĂ©rcios e roubam veĂ­culos nos bairros NiterĂłi e Nossa Senhora das Graças. Os crimes ocorreram entre novembro de 2020 e março de 2021.

Durante a investigação, os policiais da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Canoas, descobriram um grupo criminoso que agia com violĂȘncia e sempre usando arma de fogo. Em um dos casos, eles chegaram a espancar uma idosa. “Eles usavam muita violĂȘncia durante os crimes”, afirma a delegada.

Um dos alvos da operação Ă© acusado de participar de uma sequĂȘncia de assaltos ao CemitĂ©rio SĂŁo Vicente. Foram trĂȘs sĂł em 2020. O criminoso era segurança da empresa particular que prestava serviços ao Grupo Cortel, que administra o local. “Ele facilitou o roubo desse cemitĂ©rio. Durante o assalto, uma colega que estava lĂĄ por razĂ”es pessoais, impediu a ação deles. Houve troca de tiros, eles tentaram matĂĄ-la”, conta a delegada. A policial estava no enterro da avĂł quando foi surpreendida pelos criminosos.

Na ação, que terminou com seis presos, os mais de 70 policiais envolvidos na ação cumpriram 20 ordens judiciais, sendo 11 de busca e apreensĂŁo e o restante de prisĂŁo preventiva. “Todos os presos tem antecedentes criminais”, acrescenta a delegada. Foram apreendidas armas, objetos roubados e documentos.

Os presos serĂŁo submetidos a reconhecimento pelas vĂ­timas ao longo do dia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!