Praças do Soldado e da Bíblia recebem revitalização em Esteio

Há mudanças importantes para os comerciantes.

Durante esta semana, a Prefeitura de Esteio vai entregar a Praça da Bíblia e a Praça do Soldado com revitalizações concluídas. É mais uma fase do plano de metas de gestão para este ano da administração do prefeito Leonardo Pascoal (PP). O objetivo é revitalizar 10 praças na cidade.

Leia mais notícias de ESTEIO

Nesta quarta-feira (19), a Praça da Bíblia abre com novos passeios e um playground, o meio-fio foi substituído e a iluminação passou por adequações. Além disso, recebe um novo paisagismo, com o plantio de novas árvores para substituir as que tinham risco de queda por estarem velhas ou mortas, e a academia ao ar livre readequada.

Já na sexta-feira (21) é a vez da Praça do Soldado, que passará a ter acessibilidade, assim como na limpeza, paisagismo, nova pintura e banheiro reformado. As intervenções envolveram limpeza de passeios públicos e dos quiosques, poda de árvores e a pintura de um painel com arte urbana no muro que separa o camelódromo de um estacionamento vizinho.

Um dos quiosques passou a ter um novo permissionário. A unidade será destinada exclusivamente para a venda de alimentos, sendo proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e derivados de tabaco.

Os comerciantes padronizaram seus toldos e se comprometeram com a manutenção do banheiro. A partir de agora, eles serão responsáveis também pelo pagamento das contas de água e luz, que serão individualizadas. Antes dessa mudança, os custos eram pagos pela Administração Municipal, que gastava, por ano, uma média de R$ 18 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!