INSEGURANÇA: moradores são assaltados em paradas de ônibus em Cachoeirinha

Juntas, nem mãe e filha escaparam dos criminosos.

Os assaltos a pedestres em Cachoeirinha voltam a preocupar a população da cidade. Embora os índices de criminalidade apresentem baixa, o dia a dia de quem levanta de manhã cedo para ir até o trabalho continua sendo de muita apreensão.

Leia mais notícias de CACHOEIRINHA

Pelo menos é assim que se sente a moradora Beatriz Soares, que trabalha no comércio da cidade. Por medo, ela acompanhou a filha até a parada de ônibus, no bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha. Mesmo assim foram assaltadas por dois homens. “Um estava armado o outro não vimos nada, pois nos abordava com ameaças”, relata. O crime ocorreu no mês passado por volta das 6h15 da manhã.

Segundo Beatriz, este não é um caso isolado na cidade. A Prefeitura de Cachoeirinha iniciou em março do ano passado a Operação Segurança na Madrugada, com a Guarda Municipal. Os moradores, no entanto, ainda relatam que o problema continua, sobretudo antes de irem para o trabalho. “Ouvi vários relatos de assaltos no meu bairro e nos bairros mais próximos”.

Conforme dados da secretária de Segurança e Mobilidade da cidade, houve uma redução discreta de furtos de janeiro a abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020. Mesmo com as ações de prevenção, o resultado foi de apenas dois furtos a menos registrados.

Já nos casos de estelionato, que é quando se aplicam golpes para obter vantagens ilícitas, houve um salto nos dados. No ano passado, foram 208 vítimas nos primeiros quatro meses. Agora, no mesmo período, os criminosos já aplicaram golpes em 369 pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!