Prefeitura quer que Praia do Paquetá tenha o Cisne Branco

A ideia é incentivar o turismo no local.

A Prefeitura de Canoas quer que o barco Cisne Branco passe pela Prainha do Paquetá durante a sua rota. Quem articula a vinda é o secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Carlos Santiago Buavas. Ele esteve em reunião com a proprietária, Adriane Hilbig, na quinta-feira (20).

Leia mais notícias de CANOAS

O pedido do secretário é a inclusão da Praia do Paquetá na rota, considerando a importância do santuário do local, com o intuito de fomentar a visitação. O passeio no Barco Cisne Branco, além de turístico, tem um enfoque cultural, e ao longo do trajeto tem uma locução que ilustra seu itinerário, contando um pouco da importância histórica dos monumentos.

A proprietária da embarcação sinalizou positivamente e fará o estudo de viabilidade. Contudo, as imagens do santuário passarão a fazer parte do mural eletrônico da embarcação, dando notoriedade para além da cultura afro-religiosa, ao turismo e desenvolvimento econômico da região da Praia do Paquetá.

O Secretário Carlos Santiago agradeceu a acolhida da solicitação em passar a fazer parte das atividades culturais e turísticas de Porto Alegre. “Estamos constantemente investindo no santuário, fazendo inúmeras melhorias nesse local que é tão significativo para a fé dos canoenses”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!