Busato, ex-prefeito de Canoas, deve se filiar ao Republicanos após sair do PTB

Ele vai ingressar no mesmo partido de Beth Colombo.

Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

O caminho do ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, está pavimentado: ele irá para o Republicanos. As conversas estão avançadas e, diferente do que pretendia anteriormente, ele deve sim ser candidato a Deputado Federal novamente. Assim, é possível a dobradinha com seu ex-assessor e ex-secretário Dirceu Franciscon, atualmente deputado estadual.

Leia mais notícias de POLÍTICA

O Republicanos é o partido de Beth Colombo, que disputou as eleições com Busato em 2016. E ela não pretende deixar a sigla. “Com certeza eu sou Republicana. Estou na minha casa!!”, garante. Ainda não se sabe as alianças que serão formadas, mas ela já se adianta. “Sim, sou pré-candidata a Deputada Estadual”, afirma.

No dia 9 de março deste ano, o ex-prefeito de Canoas assumiu como secretário estadual de Articulação com os Municípios. A missão é ser um dos articuladores de Eduardo Leite no interior do Rio Grande do Sul. Depois de críticas do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, Busato, o atual vice-governador Ranolfo Vieira Jr. e todos os deputados estaduais e federais decidiram deixar o partido e agora definem seus rumos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!