Empresários doam roupas, lençóis, fronhas e água para o Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas

De acordo com a CICS, entidade que organizou as doações, o objetivo é melhorar o trabalho dos profissionais de saúde

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoas entregou 1,5 mil scrubs, 2 mil lençóis, 1,020 fronhas e 1,6 mil garrafas de água para o Hospital Nossa Senhora das Graças nesta terça-feira (25). A entidade arrecadou mais de R$ 163 mil em doações com empresários associados.

Leia mais notícias de Canoas

Durante a solenidade de entrega, o presidente da CICS, André Guindani, destaca o papel importante que o HNSG tem na história de Canoas. “Esse hospital faz parte da história da cidade. Por muitos anos, ele foi o único que atendeu toda a população.”

Além disso, André ressalta que o objetivo das doações é melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais de saúde. “A onda de casos que tivemos em março nos motivou a apoiar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente. Eles merecem todo o foco da nossa proteção.”

As doações foram recebidas pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge. “Este hospital está a altura da cidade”, afirma o chefe do Executivo Municipal ao recordar a ampliação de leitos realizada no hospital durante a pandemia. “Quando eu era prefeito, tinha mais de 300 leitos. Agora, quando eu assumi, tinha pouco mais de 100”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!