ATENÇÃO: aulas presenciais voltam nesta segunda em Canoas

Nesta primeira semana, os alunos da creche têm atividades presenciais.

As aulas presenciais das Escolas de Educação Infantil do município voltam nesta segunda-feira (7) em Canoas. O retorno ocorre em modelo híbrido, com alunos presencialmente e também de forma remota. Para haver distanciamento, o máximo será 16 alunos por sala de aula.

Já no dia 14 de junho, o retorno será dos alunos de 1° ao 5° ano e, na semana seguinte, no dia 21 de junho, as turmas de 6° ao 9° ano e do EJA. Desde o dia 19 de março de 2020 as escolas de Canoas estão sem receber alunos.

Leia mais notícias de CANOAS

A Secretaria Municipal da Educação (SME) construiu um plano de contingência, as escolas planejaram ações de prevenção e protocolos de ação. A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, vai auxiliar as escolas com monitoramento de casos e orientações para a comunidade.

Segundo a Prefeitura, haverá termômetros na entrada das escolas e no caso da identificação de supostos casos, haverá o afastamento imediato e encaminhamento à rede de saúde, acompanhamento do caso e identificação das pessoas que tiveram contato, para evitar a propagação do coronavírus.

É obrigatório o uso de máscara, sendo a proteção de responsabilidade dos pais. Quem chegar sem máscara vai ganhar máscara da Secretaria Municipal da Educação.

A proposta é que enquanto um grupo de alunos faz o presencial, outro faz as aulas remotas. Dois dias na semana para um grupo e dois dias na semana para outro grupo. Os pais de alunos que não farão o modelo híbrido serão responsáveis pelo acesso às aulas remotas e impressão de alguns materiais de aula.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!