DIA DE FESTA: mais de 40% dos alunos das creches de Canoas voltam às aulas presenciais

Todos os pais dos alunos presentes concordaram com o retorno

Esta segunda-feira (7) foi um dia de festa para as crianças da Educação Infantil de Canoas. A taxa de retorno dos alunos, a partir da anuência dos pais, foi de 42%. Todos os professores da Educação Infantil retornaram, imunizados com a primeira dose da vacina, com exceção das gestantes. A Secretaria Municipal da Educação fará monitoramento de frequência diário nas escolas para acompanhar o retorno das crianças às unidades escolares. Canoas possui 40 escolas de Educação Infantil.

Leia mais notícias de Canoas

Na EMEI Terezinha Santos Tergolina, a secretária da Educação, Sônia Rosa, estava visitando a escola e observando a movimentação das crianças, os refeitórios e salas de aula. “Este momento foi muito aguardado, tanto pelos professores, quanto pelos alunos. Estamos colocando na prática um plano de contingência em que pensamos em todos os cuidados possíveis. As crianças precisam retornar em segurança”, disse a secretária.

Organização

É obrigatório o uso de máscara, sendo a proteção de responsabilidade dos pais. Quem chegar sem máscara vai ganhar máscara da Secretaria Municipal da Educação. A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, vai auxiliar as escolas, com monitoramento de casos e orientações a toda a comunidade. Haverá termômetros na entrada das escolas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!