Homem coloca fogo na casa e mata esposa queimada em Canoas

A mulher teve 97% do corpo queimado

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas prenderam um criminoso acusado de atear fogo na casa e matar a mulher queimada. Eles estavam casados há dois anos.

Leia mais notícias de Canoas

De acordo com a delegada Clarissa Demartini, que investiga o caso, testemunhas relataram que a vítima já vinha sendo agredida pelo homem, mas ainda não tinha registrado ocorrência. “É muito importante trazer ao conhecimento da polícia a violência que sofre, pois assim é possível lançar mão de equipamentos para deixar as mulheres em segurança”, relata a delegada.

Horas antes de ser queimada viva, o criminoso ameaçou ela de morte e disse que colocaria fogo nela. A mulher teve medo e chegou a alertar os familiares. Não acreditando na ameaça, a vítima retornou para casa em que o casal vivia nas margens da BR-386, no bairro São Luís. Enquanto ela dormia, o criminoso ateou fogo no imóvel. Ele tentou fugir do local, mas foi detido por populares. Brigada Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

O casal ficou gravemente ferido. A mulher, que teve 97% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O criminoso se recuperou e agora, está preso. “O caso foi estarrecedor, especialmente pela crueldade perpetrada contra a vítima. A Deam deu pronta resposta prendendo o agressor”, afirma o delegado Thiago Lacerda, que está respondendo pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!