Sapucaia do Sul começa vacinação de pessoas em situação de rua contra a Covid-19

Um abrigo provisório foi montado para atender os vacinados.

A Secretaria da Saúde e de Desenvolvimento Social de Sapucaia do Sul vacinou as pessoas em situação de rua nesta terça-feira (8). A estimativa é imunizar nos próximos dias 70 pessoas deste grupo. Além disso, muitas dessas pessoas possuem comorbidades ou fazem tratamentos agressivos e, logo, necessitam de um amparo após a vacinação.

Leia mais notícias de SAPUCAIA DO SUL

De forma itinerante, as equipes fizeram uma busca ativa em três pontos que tradicionalmente reúnem esse público: as Praças da Bíblia, do CAPS e a entrada da Vila Trensurb. Um abrigo emergencial de acolhimento foi estendido para quem recebeu o imunizante.

Eles poderão permanecer no local por 24 horas, como forma de prevenção a eventuais efeitos que possam surgir pela vacina. “Estamos muito felizes, essas pessoas não recebiam assistência há décadas e finalmente esse passo foi dado, começando pelo abrigo de apoio à vacinação, que depois seguirá como um “hostel” com capacidade de 10 leitos, e posteriormente com a inauguração da uma república com capacidade de 20 leitos”, garante a Assistente Social Emilene Elusa.

Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde também irá vacinar as pessoas em situação de rua que não são atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “É um trabalho complexo ir atrás dessas pessoas por estarem sempre em movimento. Mas a Secretaria desenvolve um grande trabalho de monitoramento e assistência a essa população e estamos muito emocionados de estarmos possibilitando esse momento a eles”, ressalta a Secretária de Desenvolvimento Social, Magda dos Anjos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!