Vereadora quer construir novo hospital em Cachoeirinha

De acordo com a parlamentar, a UPA 24 horas da cidade não consegue atender toda a população.

A vereadora Jussara Caçapava (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, protocolou projeto para a criação de um novo hospital na cidade. Se for aprovada pelo Plenário, a ideia é começar a captação de verbas o mais rápido possível.

Leia mais notícias de CACHOEIRINHA

O primeiro passo foi dado para atender uma antiga demanda na saúde púbica de Cachoeirinha. O Projeto de Lei (PL) nº 74/2021 foi protocolado na secretaria da Casa no final da manhã desta quarta-feira (9) e propõem a criação de um novo hospital de média/alta complexidade, com captação de recursos municipais, estaduais e federais.

Quando pronto, deverá atender urgência, emergência, realizar exames e cirurgias. “É uma luta que vamos abraçar e contamos com apoio de todos vereadores e com certeza da Prefeitura também”, defende Jussara.

Conforme a parlamentar, embora ainda não se tenha a área definida, a nova casa de saúde deve ser construída na Zona Norte de Cachoeirinha. A região possui apenas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) que, segundo ela, não suporta a grande demanda de pacientes e nem possui estrutura para atender muitos casos. O local deve será discutido em conjunto com os demais vereadores e com o Executivo.

Mas ainda há um trâmite a ser seguido. O PL será lido na próxima sessão ordinária como preposição e, na semana seguinte, ficará sob análise das Comissões Permanentes. Tendo parecer favorável, vai para votação no Plenário.

Depois de aprovado, é a vez da análise do prefeito Miki Breier (PSB) sancionar. Apenas corrido todo este processo a captação dos recursos necessários para a construção e manutenção da equipe profissional pode começar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!