Esteio já vacina pessoas com 48 anos contra a Covid-19

A vacinação acontece no Parque de Exposições Assis Brasil

Com a previsão da chegada de mais 3,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a Esteio nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) baixou em mais quatro anos a faixa etária dos moradores de Esteio que já podem ser imunizados. A aplicação em pessoas acima dos 48 anos começa nesta sexta-feira (11), das 18h às 19h30min, no drive-thru da SMS no Pavilhão da Agricultura Familiar do Parque de Exposições Assis Brasil (Entrada pelo Portão 1), e segue no sábado (12), das 8h30min às 15h30min, também no Parque.

Leia mais notícias de Esteio

Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Pessoas com 18 anos ou mais que apresentem alguma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde (veja abaixo) também podem agendar a aplicação.

Na vacinação, é necessário levar comprovante de residência e documento de identificação com foto. As pessoas com comorbidades precisam apresentar, também, documento que comprove a doença pré-existente, como laudo médico ou prescrição de medicamento de uso contínuo para as doenças relacionadas ou exame com laudo conclusivo.

Mais de um terço da população vacinada

A ampliação em Esteio se deve ao avanço da imunização dos grupos prioritários, possibilitada pela chegada de mais vacinas. Nesta sexta-feira (11), mais uma marca desembarca em Esteio: o imunizante Janssen, produzido pelo laboratório norte-americano Johnson & Johnson, que necessita apenas uma dose.

Conforme dados da SES, disponíveis no site vacina.saude.rs.gov.br às 17h45min desta terça-feira (8), Esteio já aplicou a primeira dose do imunizante em 28.757 pessoas que moram ou trabalham em Esteio, o equivalente a 34,6% da população. Outras 9.719 pessoas já completaram o esquema vacinal com a segunda dose (11,69 % da população), totalizando 38.476 unidades de vacinas aplicadas.

Drive-Thru Solidário

Com o slogan “Seja você um presente na vida de alguém”, a Secretaria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) está promovendo o Drive-Thru Solidário. A proposta é que as pessoas que forem ser vacinadas doem 1 litro de leite – ou mais –, que estão sendo incluídos nas cestas básicas que a SMCDH distribui para famílias em vulnerabilidade social. Até a última segunda-feira (7), haviam sido doados 7,1 mil litros do produto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!