Mais de 130 pessoas são atendidas no Prefeitura na Rua em Canoas

Teve gente que chegou ás 4h da madrugada para falar com o prefeito

O Prefeitura na Rua atendeu, neste sábado (11), 137 moradores de Canoas. A dona de casa Ângela Maria de Oliveira, mais conhecida como Tuti, 52 anos, chegou às 4 horas da madrugada, na estrutura montada na Rua Francisco Manoel esquina com a rua Quaraí, para garantir a ficha número 1 de atendimento com o prefeito Jairo Jorge. “É muito bom poder ser ouvida pelo prefeito. Gosto muito do Jairo. Quero fortalecer as mulheres do bairro, através de um trabalho conjunto, e vim buscar apoio da Prefeitura”, comentou Tuti.

Leia mais notícias de Canoas

Além do prefeito, o vice-prefeito, secretários, diretores, a subprefeita Sudeste, Neuza Rufatto, e assessores atenderam os cidadãos. As secretarias da Saúde e Habitação registraram bastante procura da comunidade.  Moradora da Vila João de Barro, Sirlei Carpaneda, 65 anos, buscou esclarecimentos na área da saúde. “Aguardo por uma consulta especializada em Porto Alegre. Descobri um problema oftalmológico e vim pedir apoio para agilizar o meu atendimento”, explicou.

Em sua 311ª edição desde a sua criação, o Prefeitura na Rua é uma oportunidade para os cidadãos levarem suas reivindicações, críticas, sugestões e outras demandas para a gestão municipal. As inscrições para o atendimento, com prefeito ou secretários, acontecem na hora, no local do evento. Além disso, a população pode contar com orientações sobre o Auxílio Emergencial Canoense, atendimento no CRAS Móvel e distribuição de mudas de árvores nativas. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 são aplicados, obrigatoriamente, nos encontros com a população.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!