ATENÇÃO, MOTORISTAS! ERS-118 pode ter pedágio

Nos próximos dias devem surgir a tarifa e a localização dos pontos

Nota da redação: reportagem atualizada às 19h00 do dia 15 de junho.

O Governo do Estado pretende instalar uma praça de pedágio na ERS-118, no trecho de pista simples da rodovia em Gravataí. A informação é do jornalista Jocimar Farina, de Gaúcha ZH, trazida nesta segunda-feira (14).

Leia mais notícias de SAPUCAIA DO SUL

Na próxima sexta-feira (18), o Palácio Piratini abre uma consulta pública para ouvir os gaúchos sobre as concessões das rodovias e, consequentemente, sobre os pedágios. Serão 30 dias para escolher uma das três propostas que serão apresentadas. Nos próximos dias devem surgir a tarifa e a localização dos pontos. O valor cobrado, segundo Leite, deve ser utilizado para manutenção do trecho.

Sem pedágio no trecho de Sapucaia

No dia 6 de junho, Costella publicou um vídeo dizendo que a informação era “Fake News” que haveria pedágio no trecho duplicado entre Sapucaia do Sul e Gravataí. “Quero aqui esclarecer e garantir que isto não é verdade”, defendia. “Isso é garantido pelo governador Eduardo Leite (PSDB), e por nós, enquanto secretários de Estado”, complementava.

Segundo ele, ainda em junho também começam as obras das duas primeiras passarelas da 118. Serão seis estruturas ao todo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!