Brigada Militar tem novo comandante em Sapucaia do Sul

O novo comandante tem um extenso currículo dentro da Brigada Militar

O Major Luiz Felipe Medeiros dos Santos recebeu na tarde desta terça-feira (15) o comando do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) de Sapucaia do Sul. Ele assume no lugar do Tenente Coronel Paulo Cesar dos Santos. “É muita satisfação e responsabilidade”, garante o novo Comandante em entrevista a Agência GBC

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

O Major tem uma longa trajetória na Brigada Militar. Ele passou por nove unidades, entre elas o 4° e o 6° Regimento de Polícia Montada (RPMon), o 21° BPM, o Comando Geral e a Corregedoria da BM. “Ele veio para enfrentar um desafio e implantar o seu jeito de trabalhar”, salienta o Tenente Coronel Alexandre da Rosa, que responde pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

O perfil do novo comandante é manter os baixos índices de criminalidade da cidade com a união dos dois setores da corporação: administração e o operacional. “Eu digo que atiro muito bem com as duas armas.”

Quem acompanhou a solenidade de posse foi o prefeito Volmir Rodrigues. Ele elogiou o currículo do novo Comandante e reforçou que a população é quem ganha com essa mudança. “O Major é uma das maiores referencias da Brigada. O patamar do trabalho que já vinha sendo desempenhado será, se não o mesmo, melhor.”

Outro desafio

Mais de um ano após assumir o 33° BPM, o Tenente Coronel Paulo Cesar dos Santos assume um desafio no Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio do Sinos (CRPO-VRS): ele será subcomandante.   

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!