Eduardo Leite diz que vai multar Bolsonaro se não usar máscara no RS | Agência GBC
23.2 C
Canoas
03 de dezembro de 2022

Eduardo Leite diz que vai multar Bolsonaro se não usar máscara no RS

Presidente pretende fazer passeio de moto em Porto Alegre.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha na tarde desta terça-feira (15), o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que vai multar Jair Bolsonaro (sem partido) se promover aglomerações no estado sem máscara. O Presidente da República marcou uma nova edição do passeio de motocicleta em Porto Alegre para o dia 10 de julho.

Receba as notícias da sua cidade no WhatsApp

“As regras estão estabelecidas, ocupem o cargo que ocuparem. Tanto governador, quanto qualquer secretário de estado, qualquer deputado está também submetido as mesmas normas. Sevem para todos”, enfatiza Leite.

A multa estipulada pelo governo gaúcho é de R$ 2 mil para quem não usar a proteção. Em caso de reincidência o valor dobra. Nas normas, criadas para o combate ao coronavírus, estabelecem o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e privados, além de informar que ela deve cobrir a boca e o nariz.

O deputado federal Bibo Nunes (PSL) é quem articula a vinda de Bolsonaro. “A motociata de Porto Alegre vai marcar época. Será inesquecível e diferente. Vocês vão ver o que terá de bandeiras do Brasil. Vamos bater recorde em patriotismo, amor a pátria e, acima de tudo, apoio a Bolsonaro”, declarou o parlamentar em um vídeo de convocação dos eleitores do presidente na internet.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!