Moradora de Canoas e esposa de matador da cidade é presa após sequestrar o próprio primo

De acordo com a polícia, o marido dela deu a ideia de dentro da cadeia

Uma moradora de Canoas está entre as quatro prisões da Operação Sunday deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (15). A ofensiva realizada pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), tem o objetivo de prender criminosos que praticam extorsão e sequestro.

De acordo com o delegado João Paulo Abreu, que coordenou as investigações, a presa é esposa de um criminoso que cumpre pena na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e é considerado um matador, pela extensa ficha criminal em homicídios e outros crimes. Ambos, com mais três comparsas, planejaram o sequestro do primo da mulher e pediram resgate de R$ 600 mil. “Ele, na verdade, é apontado como mentor do crime”, afirma.

Leia mais notícias de Canoas

Os criminosos ficaram com a vítima por dois dias. Levaram ele de Gravataí e libertaram em uma área isolada de Igrejinha. “Vamos investigar porque eles soltaram o homem sem ganhar nada do resgate”, afirma o delegado.

Operação

Os policiais cumprem 13 ordens judiciais, sendo cinco de prisão temporária e oito de busca e apreensão. Além de Canoas, eles também estão nas ruas de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santa Catarina.

Até o momento, quatro criminosos foram presos. Um segue foragido e os policiais fazem buscas. Foram apreendidos celulares e documentos para investigação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!