BRs-386 e 448 em Canoas terão câmeras de segurança

O objetivo é aumentar a segurança do condutor e evitar ataques como o da mulher que morreu após ser atingida por um paralelepípedo

A CCR ViaSul vai instalar câmeras na BR-386 entre Canoas e Carazinho e também na BR-448, entre Canoas e Sapucaia do Sul. Serão mais de 1.100 câmeras em todas as rodovias que estão sob sua concessão, entre elas a Freeway e a BR-101, entre Osório e Torres.

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

A vigilância será feita por uma equipe no Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, integralmente, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Mas de acordo com a CCR ViaSul, as imagens também serão compartilhadas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O sistema de monitoramento que está sendo instalado pela CCR ViaSul está previsto no contrato de concessão, assinado em 2019.

As câmeras seguirão sendo instaladas em intervalos aproximados de dois quilômetros, dependendo da viabilidade no trecho. Os equipamentos conseguem se movimentar horizontalmente no eixo de 360 graus, não contam com visão noturna por meio de infravermelho, mas terão a companhia de um sistema de Detecção Automática de Incidentes (DAI), que irá disparar um alerta em caso de qualquer anormalidade na pista.

A instalação será concluída em 2022.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!