Foto: divulgação/Polícia Civil.

Em Cachoeirinha, duas mulheres foram presas na manhã desta quinta-feira (17). Elas estavam com R$ 480,00, aproximadamente 500 gramas de crack, 400 gramas de cocaína, 7 quilos de maconha em tijolos grande e porções para distribuição.

Leia mais notícias de CACHOEIRINHA

Conforme o delegado Alencar Carraro, a ação é conduzida pelo DENARC e investiga uma organização criminosa com origem no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Uma casa alugada estava sendo monitoradas e funcionava como depósito para abastecimento de bocas de fumo na Morada do Bosque.

Quando os agentes invadiram o local, encontraram uma mulher de 37 anos e uma jovem de 22. Além das drogas, tinham balança de precisão, dois celulares e um caderno de anotações com o controle dos clientes.

As suspeitas não tiveram identidades divulgadas. Uma delas apresenta inúmeros antecedentes policiais, sobretudo por tráfico de drogas. Elas foram conduzidas ao DENARC e autuadas em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e encaminhadas ao sistema carcerário.