Trio é preso vendendo crack e maconha ao lado de escola em Canoas

Entre os presos está um adolescente de 16 anos

Três traficantes foram presos na manhã desta quinta-feira (17) no bairro Mathias Velho, em Canoas. Dois homens de 21 e 23 anos, e um adolescente de 16, estavam vendo crack e maconha ao lado de uma escola.

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

Conforme o delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), monitoraram o ponto após denúncia anônima. Eles ficaram 20 minutos no local e identificaram os suspeitos. Eles estavam em duas extremidades de um beco e usavam rádios comunicadores para se comunicar.

Com o trio, os policiais apreenderam 52 porções de crack, uma porção de maconha e R$ 84 em dinheiro. “Essas ações contra o tráfico são essenciais para o enfrentamento da atividade criminosa, pois a atividade de comércio da droga, infelizmente, visa à manutenção e ampliação do número de dependentes químicos e neste contexto, as escolas são alvos preferenciais para a obtenção de novos consumidores de drogas. Por esta razão a intensificação das ações em áreas escolares”, relata o delegado.

A ação faz parte da Operação Anjos da Lei. “As áreas escolares devem ser áreas livres do tráfico de drogas”, esclarece o delegado regional Mario Souza, titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!