ATENÇÃO: Canoas vai fazer mutirão da 2ª dose da CoronaVac no sábado

10 postos de saúde vão abrir para completar o esquema vacinal

A Prefeitura de Canoas retoma neste sábado (19) a aplicação da segunda dose da CoronaVac. Para completar o esquema vacinal de quem está com a dose de reforço do imunizante em atraso, será realizado um mutirão em dez unidades de saúde (confira abaixo os locais), das 8h às 15h, ou até encerrarem as vacinas.

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

Para se vacinar, é necessário levar documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência no município e carteira com registro da primeira dose. O lote recebido do imunizante produzido pelo Instituto Butantan será exclusivamente para segunda aplicação.

Neste sábado, devido ao mutirão, a aplicação de primeira dose estará disponível apenas no Prefeitura na Rua, que acontece no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Estância Velha, das 9h às 12h. Poderão de vacinar no local a população a partir de 50 anos, caminhoneiros e pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

Cronograma de vacinação

Sábado (19)

Mutirão de 2ª Dose da Coronavac (Butantan)

Público: canoenses que receberam a primeira dose e precisam completar o esquema vacinal

Horário: 8h às 15h (ou até durarem as doses)

Pontos de vacinação:

Central de Especialidades Médicas (Rua Brasil, 438, Centro)

UBS Rio Branco (Rua Edgar Fritz Müller, 83, Rio Branco)

UBS Fátima/Prata (Rua Buttembender, 244, Fátima)

UBS Mato Grande (Rua República, 460, Mato Grande)

UBS Praça América (Av. Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho)

UBS União (Rua São Borja, 395, Mathias Velho)

UBS Guajuviras (Av. 17 de Abril, 1991, Guajuviras)

UBS Estância Velha (Rua São Mateus s/n°, Estância Velha)

UBS Fernandes (Rua Gomes Freire de Andrade, 1036, Niterói)

UBS Niterói (Rua Marechal Rondon, 132, Niterói)

 População a partir de 50 anos, caminhoneiros e pessoas com comorbidades e deficiência permanente – 1ª dose

Local: Prefeitura na Rua (Santuário Nossa Senhora Aparecida – Rua C, A1, esquina com a Rua Fernando Pessoa, no bairro Estância Velha).

Horário: 9h às 12h

Documentação necessária

Pessoas acima de 50 anos: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

Caminhoneiros: comprovante de residência em Canoas e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria C e D, acompanhada de nota fiscal da carga ou conhecimento de transporte em nome do motorista; ou Carteira Nacional de habilitação – categoria E.

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente. Acesse a lista de doenças crônicas definidas pelo Ministério da Saúde aqui.

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!