Instrutor de drones é preso por ensinar quadrilha a pilotar equipamentos

Eles eram utilizados para abastecer criminosos dentro da cadeia.

Na manhã deste sábado (19), a Polícia Civil prendeu temporariamente em Portão um instrutor de aeromodelos por ensinar uma quadrilha a operar os equipamentos. O objetivo dos criminosos é abastecer líderes do grupo dentro das quadrilhas.

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

Sob responsabilidade do delegado Guilherme Dill, de Eldorado do Sul, a investigação durou cerca de um ano, buscando por crimes de associação criminosa. No local, foram apreendidos controles, motores, fios e peças de aeromodelos e drones.

Os policiais executaram a prisão do homem apontado como um especialista em montar e operar drones. Segundo a polícia, todos os meses ele ensinava e dava instruções para os criminosos conseguissem jogar objetos ilícitos como armas, drogas e telefones celulares para dentro de presídios, em várias regiões do Rio Grande do Sul.

Agora, o suspeito deve passar por um interrogatório e ser encaminhado ao sistema prisional. “A investigação prosseguirá para apurar se há auxílio de mais pessoas dessa natureza com o grupo criminoso”, salienta Guilherme Dill.

Conforme o delegado “a especialidade técnica do indivíduo chamou a atenção da polícia, uma vez que são raros os cidadãos que possuem essa qualificação e aceitam auxiliar criminosos dessa maneira”, reforça.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ª DPRM, Delegado Mario Souza, destaca que “segundo as investigações, o homem tornou-se uma espécie de referência, era o “professor” de criminosos para utilizar drones. Além de ter realizado algo incomum que era dar as instruções para facções diferentes”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!