Creche ampliada em Canoas vai atender mais de 100 crianças

O prefeito Jairo Jorge visitou a EMEI

A Prefeitura de Canoas inaugurou nesta terça-feira (22) as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Beija Flor, no bairro Niterói. O investimento foi superior a R$ 600 mil.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

“A escola está tão bonita”, afirma o prefeito Jairo Jorge ao visitar as instalações. A EMEI poderá atender mais de 100 crianças da região. Essa não é a única escola que está sendo inaugurada nesta semana. Em homenagem aos 82 anos de emancipação da cidade, mais duas serão entregues nos próximos dias: a EMEI Pé-de-Moleque e a EMEI Tia Maria Lúcia, além das 36 salas do conhecimento. “Essa obra não só abre mais vagas, como também otimiza os espaços de aprendizado das crianças”, comenta a secretária Municipal de Educação, Dra. Sônia Rosa.

Rosa também comentou sobre a segurança garantida aos professores e alunos para o retorno das aulas presenciais após o inicio da pandemia. “Não medimos esforços para que as crianças pudessem voltar a sua rotina”. Jairo complementou afirmando que “a maior alegria é saudar a volta às aulas. Nos preocupamos em vacinar os professores e acabamos sendo criticados por isso. Mas, a gente fez o que era certo. Primeiro lugar a saúde, a vida. A vacinação nos deu segurança para voltar. “

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!