Foto: divulgação.

Mais de 300 pratos de sopa foram entregues por servidores da Penitenciária de Canoas 1 para moradores do bairro Mathias Velho, em Canoas. A ação, nesta quarta-feira (23), foi em frente à Escola Municipal Professor Thiago Würth, ao meio dia.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O alimento foi produzido pelos apenados da unidade prisional, com os insumos adquiridos com recursos dos próprios servidores. Além da sopa, foram entregues 500 pães, doados pela Superpan.

A iniciativa partiu da direção da Pecan 1, do setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), da Chefia de Segurança, do Setor Técnico e dos agentes do plantão. Contou também com o apoio da Prefeitura, através do secretário da Secretaria de Cidadania de Canoas, Paulo Bogado.

A diretora da Pecan 1, Magda Pires, destaca que toda a operação foi realizada de forma voluntária. “Uns, inclusive, saíram das férias e da folga para participar deste nobre projeto. É possível executarmos uma ação solidária para a comunidade, demonstrando que nossa missão vai além de recolher a pessoa presa”, enfatiza.