Presos produzem mais de 300 pratos de sopas para moradores de Canoas

Entrega foi feita por funcionários do presídio no bairro Mathias Velho.

Mais de 300 pratos de sopa foram entregues por servidores da Penitenciária de Canoas 1 para moradores do bairro Mathias Velho, em Canoas. A ação, nesta quarta-feira (23), foi em frente à Escola Municipal Professor Thiago Würth, ao meio dia.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O alimento foi produzido pelos apenados da unidade prisional, com os insumos adquiridos com recursos dos próprios servidores. Além da sopa, foram entregues 500 pães, doados pela Superpan.

A iniciativa partiu da direção da Pecan 1, do setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD), da Chefia de Segurança, do Setor Técnico e dos agentes do plantão. Contou também com o apoio da Prefeitura, através do secretário da Secretaria de Cidadania de Canoas, Paulo Bogado.

A diretora da Pecan 1, Magda Pires, destaca que toda a operação foi realizada de forma voluntária. “Uns, inclusive, saíram das férias e da folga para participar deste nobre projeto. É possível executarmos uma ação solidária para a comunidade, demonstrando que nossa missão vai além de recolher a pessoa presa”, enfatiza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!