PolĂ­cia Civil manda mais de 10 traficantes de Canoas para a cadeia

Um deles tinha sido preso, foi solto pela justiça e voltou pra cadeia

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação 24 por 48 em Canoas. Os alvos eram traficantes, que integram uma facção criminosa que tem base na cidade e é responsåvel pela venda de drogas em toda a Região Metropolitana. Cerca de cem policiais cumpriram 18 ordens judiciais.

Receba as notĂ­cias de Canoas no WhatsApp

Foram cerca de dois meses de investigação que começou com a prisĂŁo de um traficante em abril. De acordo com a delegada Tatiana Bastos, titular da 4ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Canoas – que coordenou as investigaçÔes –, a justiça mandou soltar o criminoso em maio. PorĂ©m, a partir do celular dele, os policiais descobriram todo o esquema. SĂł na ofensiva, mais 20 celulares foram apreendidos.  “De cada um dos aparelhos apreendidos Ă© possĂ­vel que a gente identifique mais ramificaçÔes desses criminosos”, conta. O mesmo criminoso, que estava na fila por uma tornozeleira eletrĂŽnica, foi preso novamente.

Leia mais:

Helicóptero da Policia Civil chama atenção de moradores de Canoas

O grupo atuava sĂł por tele-entrega. As drogas eram negociadas atravĂ©s das redes sociais. Um dos criminosos chegou a criar uma pĂĄgina para negociar os entorpecentes. SĂł que alĂ©m de manter o ‘negĂłcio’ ele tambĂ©m começou a ostentar o lucro obtido. Essas pĂĄginas estĂŁo sendo monitoradas pelos policiais e fazem parte do inquĂ©rito policial. “Chama a atenção a organização da organização criminosa inclusive pelo uso maciço de aplicativo de mensagens para otimizar a venda aos usuĂĄrios de drogas e a cadeia de comando entre os suspeitos”, desta o diretor da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana (2ÂȘ DPRM), delegado regional Mario Souza.

Chefia na cadeia

Ainda conforme a investigação, todo o esquema era controlado de dentro da Penitenciåria de Osório. Por isso, com o apoio da Susepe, os agentes cumpriram duas ordens judiciais no local. Foram apreendidos celulares.

Balanço da ofensiva

No total, 12 criminosos foram presos. Eles nĂŁo tiveram os nomes divulgados por causa da lei de Abuso de Autoridade.

Os policiais também apreenderam armas, drogas, dinheiro, relógios, além dos celulares. Em um dos alvos, foram encontrados diversos produtos falsificados que estavam sendo comercializados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!