Polícia descobre cativeiro clandestino com mais de 80 pássaros em casa de Esteio

Animais foram resgatados.

Em mais uma edição da Operação Arca, a Delegacia de Polícia de Esteio, coordenada pela Delegada Luciane Bertoletti, descobriu um cativeiro clandestino em uma casa da cidade. Foram 83 animais resgatados. 

Receba as notícias de ESTEIO pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, aves silvestres de todo o Brasil eram mantidas ilegalmente em cativeiro nos fundos da residência. Duas situações chamaram atenção dos médicos veterinários que acompanhavam a ação: um casal de passeriformes conhecidos como Gaturamo Bandeirinha, dois Cardeais do Banhado e quatro Jacu ou Penélope, como são conhecidos.

De acordo com informações coletadas, as aves eram capturadas por meio de “arapucas” e mantidas no interior da casa. Segundo os agentes, não havia a manutenção adequada para a subsistência dos animais. 

Conforme a delegada Bertoletti, a situação foi verificada durante a investigação e cumprimento do mandado judicial. O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana- 2ªDPRM, Delegado Mario Souza afirma que “a Operação Arca é fundamental para inibir a ação de quem comete crimes contra animais.” As investigações vão continuar. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!