Dono de agropecuária é preso vendendo pássaros “falsificados” em Canoas

Ele tinha mais de 50 aves em cativeiro.

O dono de uma agropecuária foi preso em Canoas nesta segunda-feira (28) por contra a Fauna Silvestre e Falsificação de Selo público da União. Durante mais uma edição da Operação Arca, policiais da 4ª Delegacia de Polícia cumpriram cinco mandados de busca, junto do Ibama, e resgataram mais de 50 aves exóticas em cativeiro.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Sob a coordenação da Delegada de Polícia Tatiana Barreira Bastos, foram meses de investigação e análise de conteúdo de celulares e computadores apreendidos com suspeitos. Duas situações chamaram atenção dos técnicos do IBAMA que acompanhavam a ação, um exemplar de um Had Humped azul, uma ave exótica rara, e um Curió, listado em portarias regulatórias como “em perigo”, dentre outras espécimes de aves silvestres.

De acordo com informações coletadas, as aves eram capturadas por meio de “arapucas” e mantidas no interior da residência ou comercializadas com anilhas com selos falsificados, inclusive para grupos de colecionadores.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana- 2ªDPRM, Delegado Mario Souza afirma que “a Operação Arca é fundamental para inibir a ação de quem comete crimes contra animais.” As investigações continuam.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!