9.3 C
Canoas
06 de setembro de 2025

Treinador Olímpico é preso por estuprar aluna de 12 anos

Ele disse para a polícia que namorava com ela

Um treinador Olímpico de canoagem foi preso nesta segunda-feira (28) em Guaíba, na Região Metropolitana. Ele é acusado de estuprar uma atleta de 12 anos, em Eldorado do Sul.

Receba as notícias no WhatsApp

Na hora da prisão, o criminoso alegou que tinha um namoro com a menina. Porém, o delegado Guilherme Dill, ressaltou que não é possível ele ter um relacionamento com uma criança. A polícia diz ter provas que ambos tiveram um ato sexual consumado na época.

A menina que teria sido abusada sexualmente pelo treinador está em segurança, com atendimento psicológico e sob sigilo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ainda sobre o caso, a polícia apura se houve conivência de outros adultos considerados responsáveis pela menina.

O treinador já foi afastado das funções após denúncia do Comitê de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A Polícia Civil diz ter provas suficientes do crime, além de investigar mais um caso envolvendo outra menina, também de 12 anos à época.

Quem é o profissional

Lucas Engel Vidal de 31 anos é o treinador que está preso. Os crimes aconteceram há cerca de 6 anos. A reportagem de Agência GBC busca contato com a defesa dele.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS