Filho que matou a mãe com golpes de barra de ferro na cabeça será julgado

Ele aguarda julgamento há mais de três anos

O filho acusado de matar a mãe com golpes de barra de ferro na cabeça será julgado na próxima terça-feira (7). O caso aconteceu em agosto de 2017 em Viamão.

Receba as notícias no WhatsApp

O réu foi preso em flagrante e aguarda, sob custódia, o julgamento. A defesa dele será feita pela Defensoria Pública. “Em relação ao caso citado, a Defensoria Pública informa que irá se manifestar apenas no plenário e, nesse momento, não falará sobre a linha de defesa que será adotada”, afirmou o órgão.

De acordo com o juiz Jaime Freitas da Silva, o réu responde pelo crime de homicídio qualificado, “devido aos inúmeros golpes de barra de ferro no rosto e na cabeça da mãe, impingindo-lhe extremo e desnecessário sofrimento”. O magistrado ainda aponta que o filho teria dificultado a defesa da mãe, que estaria sob efeito de bebida alcoólica no momento da agressão. Além disso, o réu teria cometido o crime por motivo torpe, decorrente do alegado rancor por ter sido criado pelo pai e não pela mãe, porque ela se prostituiria quando o acusado era criança.

Conforme a denúncia, o criminoso atacou a mãe usando um dos pés de ferro da mesa da cozinha, com golpes contra a cabeça dela. Após a vítima cair no chão, o homem prosseguiu efetuando golpes contra o rosto da mulher, que não resistiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!