Após 14 horas de fuga, criminoso que assaltou ônibus de turismo é preso

Uma viatura da Brigada Militar capotou durante a perseguição.

Na BR-158, quatro criminosos armados tomaram o veículo, fizeram reféns e fugiram por um matagal na noite desta sexta-feira (6). Após 14 horas de buscas, um dos suspeitos foi baleado e preso. Uma viatura da polícia chegou a capotar na perseguição. Nenhum policial ficou ferido. 

Receba as notícias pelo WhatsApp

O ônibus partia de Santa Maria, com uma excursão para Foz do Iguaçu, no Paraná, no início da noite desta sexta-feira (2). Dois criminosos fizeram a abordagem em Cruz Alta e outros dois em Panambi. Eles renderam o motorista, ordenaram a fazer a volta com o veículo e roubaram os pertences dos passageiros. 

Mas o ônibus atolou em um retorno e os criminosos fugiram a pé por um matagal. Acionada, a Brigada Militar localizou um carro em que os ladrões estavam, no município de Santa Bárbara do Sul. Uma viatura chegou a capotar durante a perseguição e outra foi alvejada pelos integrantes do grupo criminoso. Eles voltaram a fugir pelo matagal e as buscas continuam. 

O Batalhão de Operação Especiais da Brigada Militar (BOPE) foi acionado para auxiliar na captura dos criminosos que trocaram tiros com policiais em Santa Bárbara do Sul. Barreiras foram montadas e o Batalhão de Avião da Brigada segue em apoio aéreo.

Detido, o homem foi levado para atendimento médico no Hospital Santa Bárbara Beneficente. Ele estava com um revólver calibre 38 com munição, dinheiro e uma mochila com roupas, relógios e celulares.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!