Caçada a assaltantes de ônibus de turismo termina com 8 presos

Crime aconteceu na sexta-feira.

Por volta das 23h deste sábado (4), a caçada aos assaltantes de um ônibus de turismo teve fim. Ao todo, embora inicialmente fossem seis procurados, a Polícia Civil de Carazinho prendeu oito suspeitos.

Receba as notícias pelo WhatsApp

Foram capturados seis homens e duas mulher. Eles estavam escondidos em Panambi com quatro revólveres, dinheiro e uma espingarda calibre 12. As identidades não serão divulgadas em função da lei de abuso de autoridade.

Segundo o apurado pelo delegado Jader Ribeiro Duarte, responsável pelo caso, todos eles eram moradores de Carazinho. Cinco participaram efetivamente do roubo e os outros três foram ao seu resgate. Agora, responderão por porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado e organização criminosa.

Relembre o caso

O ônibus de turismo partia de Santa Maria, com uma excursão para Foz do Iguaçu, no Paraná, no início da noite desta sexta-feira (2). Dois criminosos subiram em Cruz Alta e outros dois em Panambi. Eles renderam o motorista, ordenaram a fazer a volta com o veículo e roubaram os pertences dos passageiros. Mas o ônibus atolou em um retorno e os criminosos fugiram a pé por um matagal.

Acionada, a Brigada Militar localizou um carro em que os ladrões estavam, no município de Santa Bárbara do Sul. Uma viatura chegou a capotar durante a perseguição e outra foi alvejada pelos integrantes do grupo criminoso. Eles voltaram a fugir pelo matagal e as buscas continuaram. O Batalhão de Operação Especiais da Brigada Militar (BOPE) foi acionado para auxiliar na captura dos criminosos que trocaram tiros com policiais em Santa Bárbara do Sul. Barreiras foram montadas e o Batalhão de Avião da Brigada segue em apoio aéreo.

Após 14 horas de buscas, o primeiro dos suspeitos foi baleado e preso. Uma viatura da polícia chegou a capotar na perseguição. Nenhum policial ficou ferido.O homem foi levado para atendimento médico no Hospital Santa Bárbara Beneficente. Ele estava com um revólver calibre 38 com munição, dinheiro e uma mochila com roupas, relógios e celulares.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!