Canoas monta salão de beleza para moradores de rua no Centro Olímpico

Abrigo ficará aberto para os moradores de rua por mais uma semana.

O acolhimento de moradores de rua no Centro Olímpico Municipal (COM) de Canoas foi prorrogado. A iniciativa, que se encerraria nesta terça-feira (5), seguirá até a próxima segunda-feira (12).

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Neste domingo (4), o espaço bateu o recorde de atendimentos, com 64 pessoas abrigadas. Além de encontrar um lugar para tomar banho quente, se alimentar e passar a noite, elas foram recepcionadas com um salão de beleza do Movimento Ação por Canoas (MACA). “A verdadeira beleza vem do coração, mas me senti muito feliz por viver hoje um dia de princesa. As pessoas aqui estão mostrando amor e respeito a quem mais necessita”, contou Rita, que vive nas ruas há mais de dez anos.

Foi possível cortar o cabelo, fazer a barba e arrumar as unhas. Para as mulheres, estava disponível, ainda, tintura e escova. O presidente do MACA, Giovanni Rocha, comentou a receptividade do público à ação. “Eles estão se sentindo acolhidos. É lindo ver a realização deles em cada transformação”, destacou.

Funcionário de um pet shop da cidade, João Marcos Chitolina esteve com os colegas no COM para fazer a entrega de mais de 1,5 mil peças de roupas e calçados, resultado de uma mobilização realizada junto aos clientes da loja. “Lançamos uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar mil peças até este sábado. Agradeço a todos que ajudaram. Juntando um pouco de cada um, a gente faz muita coisa acontecer”, afirmou. Foram doados pelo grupo, ainda, 100 cachorros-quentes para o lanche dos abrigados e 100 quilos de ração para os pets.

Moradores, entidades e empresas que tiverem interesse em ajudar podem procurar diretamente o COM, na avenida Araguaia, 1151, bairro Igara, ou um dos pontos de coleta, localizados na sede da Prefeitura (Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro) e na Coordenadoria da Defesa Civil (Rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças). Há necessidade, principalmente, de produtos de higiene, toalhas, cobertas, roupas íntimas e água.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!