URGENTE, CANOAS: nenhum ônibus da Vicasa está circulando

Funcionários estão em greve por não receber salários

Nota de redação: esta reportagem foi atualizada às 10h05 com a informação de que os coletivos voltaram a circular às 10h

Os funcionários da Vicasa cruzaram os braços na madrugada desta segunda-feira (5) e por isso, nenhum coletivo da empresa está circulou nas ruas de Canoas entre 4h e 10h. Eles estão há dois meses sem salários.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

De acordo com Alex Pereira, diretor do Sindicato que representa a categoria, além dos salários, os benefícios dos funcionários também estão atrasados. “A gente vem se reunindo com a empresa, mas ela não nos dá uma posição de quando será pago. Então, chegou o ponto, que na semana passada a gente fez uma assembleia virtual, por causa da pandemia, e a categoria aprovou a greve para que a gente consiga manter um contato com a empresa.”

Atualmente, a Vicasa opera três linhas metropolitanas entre Canoas e Porto Alegre. Nenhum dos cerca de 80 funcionários estão recebendo. A categoria informou que os coletivos só voltam a circular após uma rodada de negociação com a empresa.

Os coletivos da Sogal e Transcal, que saem da mesma garagem, estão circulando normalmente. De acordo com o secretario adjunto de Segurança de Canoas, Marcelo Pitta, o efetivo da Brigada Militar e Guarda Municipal está reforçado no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!