Nesta quinta-feira (8), Canoas foi oficialmente declarada como Cidade do Avião. O Projeto de Lei, aprovado no dia 15 de junho pela Assembleia Legislativa, foi sancionado nesta tarde pelo governador Eduardo Leite (PSDB).
Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp
O prefeito Jairo Jorge participou do ato no Palácio Piratini. “Um grande reconhecimento a história de Canoas e a importância que a aviação tem para a nossa cidade. Parabéns, Canoas! Parabéns ao deputado tenente-coronel Zucco, que é o autor dessa proposta que foi tornada Lei pelo nosso Governador, Eduardo Leite”, salienta o prefeito Jairo Jorge.
O secretário Pinheiro Neto comemora a aprovação da Lei. “Agradeço ao tenente-coronel Zucco, deputado estadual, que usou o complexo Aviãoteca para embasar a justificativa do projeto que reconhece Canoas como a Cidade do Avião e também ao Governador Eduardo Leite pela sanção. É um presente histórico para Canoas”, ressalta o secretário.
Canoas possui a Base Aérea de Canoas (BACO) e o Comando Aéreo Sul (V COMAR). A Aeronáutica está presente no município desde 1937, quando teve a base transferida de Santa Maria. Segundo a Força Aérea Brasileira, os militares se estabeleceram estrategicamente em Canoas durante a 2ª Guerra Mundial. A cidade era a responsável pela formação de pilotos que foram para o conflito armado.