ATENÇÃO: com greve dos funcionários da Vicasa, Transcal opera linhas em Canoas

Os funcionários estão sem receber e, por isso, a Transcal assumiu os horários

Nenhum ônibus da Vicasa saiu da garagem de Canoas na manhã desta quinta-feira (7). Os funcionários estão em greve por não receberem salários há mais de dois meses. Com isso, a Transcal – que já opera outras linhas metropolitanas até Porto Alegre – assumiu parte dos horários.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

De acordo com a Metroplan, a partir da próxima segunda-feira (12), a Transcal assumirá todas as linhas metropolitanas. No momento, eles assumiram alguns horários. “Parte da tabela horária, de responsabilidade da empresa no lado oeste de Canoas, será atendida pelo Rápido (Transcal). A empresa de Cachoeirinha, que desde maio atende o lado leste da cidade com o Rápido, um serviço, até então, bem avaliado pelos passageiros, deve assumir a operação de todas as linhas metropolitanas na cidade a partir de segunda-feira, em substituição à Vicasa”.

No momento, o sistema funciona da seguinte forma: Transcal opera a linha metropolitana Mathias Velho – Porto Alegre e reforçou os horários de linhas de integração entre os bairros Rio Branco e Fátima.

Sem receber

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais, de Turismo e de Fretamento da Região Metropolitana (Sindimetropolitano), informou que os funcionários paralisarão as atividades sem previsão de retorno. Além disso, eles ressaltam que “os trabalhadores terão que buscar a Justiça do Trabalho para cobrarem salários atrasados, direitos rescisórios, como rescisão de contrato e FGTS.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!