Mais de 25% das redes de esgoto de Cachoeirinha já foram concluídas

Obras são realizadas pela Ambiental Metrosul.

A Ambiental Metrosul já concluiu 25% das conexões da rede de esgoto do município. As obras dão continuidade aos investimentos que estão sendo antecipados pela empresa, parceira da Corsan, para a universalização do tratamento de esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nos próximos meses, os trabalhos serão realizados em Canoas, Esteio e Alvorada.

Receba as notícias de CACHOEIRINHA pelo WhatsApp

Como as intervenções serão realizadas nas calçadas e ruas em frente às residências, para minimizar eventuais transtornos a empresa ressalta que está comunicando os moradores dos bairros atendidos sobre os trabalhos, bem como os benefícios do tratamento de esgoto para a população, como a prevenção de doenças, promovendo mais saúde, dignidade e qualidade de vida às comunidades. 

Atualmente, somente 1/3 das residências da Região Metropolitana de Porto Alegre contam com coleta e tratamento de esgoto. Com a universalização do sistema de esgotamento sanitário, a meta da Metrosul é ampliar essa cobertura para mais de 87% até 2031.

Os trabalhos para a instalação dos ramais de ligação e do terminal de inspeção e limpeza (TIL) começaram nesta segunda-feira (12), pelos bairros Salgado Filho, Castelo Branco e no Centro de Gravataí. O objetivo é ampliar de 634 para aproximadamente quatro mil ligações cidade, beneficiando em torno de 22,4 mil pessoas.

Com conclusão prevista até dezembro, as obras acontecerão, ainda, nos bairros Vera Cruz, Barnabé, Santa Cruz, Dom Feliciano, Diva Lessa de Jesus, Parque dos Eucaliptos, Parque Florido, Vila Branca, Parque Olinda, Jansen, Natal, Rincão da Madalena, COHABs A,B e C, São Vicente, Padre Rus, Passo do Hilario, Marrocos, São Luiz, São Judas Tadeu, São Jerônimo, Oriçó, Vila Parque Brasilia, Cruzeiro, Nossa Chácara, Sitio Sobrado, Bom Sucesso, Moradas do Vale e Monte Belo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!